Câmara Municipal de Angra dos Reis

JORGE EDUARDO MASCOTE

JORGE EDUARDO MASCOTE
  • E-mail

 

Tel.:(24) 3365-3585
Prof.:Servidor Público
Legislaturas:16ª,17ª

Vereador Jorge Eduardo Mascote

Presidente da Câmara Municipal de Angra dos Reis

41 anos de idade, casado, pai de três filhos. Antes de assumir a política seguiu o exemplo de seu pai,  comerciante.

Filho de Angra dos Reis, o vereador Jorge Eduardo Mascote, um militante do esporte na cidade, iniciou sua carreira política, através das lutas em prol dos atletas do município.

Em 2001, quando o PMDB, assumiu a prefeitura, Mascote foi o nome cotado para assumir a subsecretaria de Esporte. Na pasta conseguiu ainda mais fortalecer o seu nome através do seu trabalho. Começou então a sua trajetória política.

Em 2008, foi eleito vereador com 2.113 votos. Seu trabalho na Câmara de vereadores a favor da população de Angra dos Reis, trouxe frutos, entre eles, pólo de escolinhas de futebol nas comunidades carentes, a instalação do posto de gás natural, colocando Angra, no circuito das cidades do sul do Estado economicamente desenvolvidas.

Abriu ampla discussão sobre a Lei de Incentivo a Cultura e ao Esporte, fez diversas indicações para atender a população, como: a construção de capelas mortuárias no centro da cidade, a construção de cemitério vertical, reformas e ampliações de escolas municipais que atendessem a acessibilidade, quadras poliesportivas, instalação de câmeras de monitoramento, para coibir a criminalidade e o tráfico de drogas na portas dos colégios públicos (hoje já foram instaladas 54 câmeras do Parque Mambucaba ao centro, e que são utilizadas para o monitoramento da cidade nas áreas de risco e trânsito, principalmente no verão, quando as fortes chuvas são constantes).

Outro projeto audacioso do parlamentar foi a substituição dos cabeamentos aéreos por subterrâneos no centro da cidade, acabando definitivamente com as chamadas “teias de aranha”, que geram poluição visual e a retirada gratuita dos postes instalados em cima das calçadas, na frente de residências e estabelecimentos comerciais – dificultando o direito de ir e vir das pessoas e a acessibilidade.

A instalação de uma usina de lixo ecologicamente correta, para acabar de vez com o esse problema de saúde pública que o município enfrenta, com um local definitivo e correto para depositar o seu lixo e a transformação desse lixo em energia renovável, além do monitoramento ambiental da baía da Ilha Grande por satélite e a vinda de cursos universitários na área de engenharia Civil, de Produção e Naval, foram os principais projetos, dentre as mais de 900 indicações do seu no primeiro mandato.

Este farto e árduo trabalho fizeram Mascote crescer na política e ser o mais votado em 2012, com 3.462 votos válidos.

Com essa conquista, concorreu a presidência da Câmara Municipal e por apenas um voto contra - de uma nova Câmara, 89 por cento renovada -, Jorge Eduardo Mascote foi eleito presidente do Poder Legislativo, atribuição que tem  sido exercida de forma tranqüila e com muita responsabilidade, tendo como base os ensinamentos  de seus pais: o respeito pelo ser humano, a humildade, a busca pelo desenvolvimento e crescimento da sua cidade tendo sobretudo o princípio da ética, moralidade e transparência.

 

 

 

Endereço

Rua Doutor Bastos, 12 - Centro
Angra dos Reis/RJ
CEP 23.900-080
Gabinete 05
Tel.:(24) 3365-3585
ver.jorgemascote@cmar.rj.gov.br
gabinete.jorgemascote@cmar.rj.gov.br

Partido Político

clique aqui para o site do partido

Proposições do(a) Vereador(a)


Endereço: Rua Doutor Bastos, 12 - Centro - Angra dos Reis/RJ - CEP 23900-080 - Telefone (24) 3365-3875